Comunicado de imprensa

INAUGURAÇÃO DO REFORÇO DA CAPACIDADE DO POSTO GNV DA AUTOGAS
E INSTALAÇÃO DE UNIDADE DE ENCHIMENTO MULTIPLO NA EMTPM

autogas

Inserido no seu plano de expansão, a Autogás, procede quarta-feira, dia 05 de Agosto de 2015, pelas 14H00 ,à cerimónia de inauguração do reforço da capacidade do posto GNV da Autogás e da instalação de uma unidade de enchimento múltiplo instalada na Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo-EMTPM. Num investimento estimado em cerca de 800 mil dólares Norte-americanos, a Autogás duplicou a capacidade de enchimento daquela unidade, com o investimento efectuado o posto passa a poder abastecer simultaneamente 16 viaturas e um total de aproximadamente 1200 viaturas por dia.

autogas2

O reforço da capacidade acima indicado inclui ainda a recente ligação deste posto ao gasoduto permitindo assim melhorar o desempenho do mesmo dado que anteriormente ele funcionava com gasoduto virtual, ou seja transportava o gás necessário para este posto por meio de camião e agora passou a ter acesso directo e permanente à fonte de gás. A cerimónia conta com a presença do Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Conceição Couto, dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango do PCA da Autogás, Octávio Mutemba, entre outras individualidades. Dada a relevância da informação solicitamos a cobertura e divulgação do mesmo no vosso prestigiado órgão de informação.

Para mais informações ou detalhes, favor contactar a Sra. Irene Gedalias da Autogas pelo 84 614
0004 – daf@autogas.co.mz